quinta-feira, 29 de maio de 2014

Apagebask: ótimos resultados desde 2013

Equipe guarulhense de basquetebol conquistou tudo no ano passado


Vilma e um de seus atletas da Apagebask trazendo mais uma conquista 

Will Siqueira

A coordenadora da Associação de Pais Guarulhense Esportiva de Basquete (Apagebask), Vilma Bernardes, falou ao Folha do Ponto sobre a performance da entidade nos campeonatos dessa temporada. A Apagebask existe há oito anos (foi fundada em 2008) e é dividida em categorias; e, desde o ano passado, vem “comendo a bola”.

Em 2013, o time ganhou vários títulos: campeão paulista, estadual, bicampeão sul-americano, campeão da Liga. Um desempenho que eleva o basquetebol guarulhense em nível nacional e internacional. “Para nós, isso é muito importante”, enaltece Vilma.

Segundo Vilma, a quantidade de garotos e garotas à procura da Apagebask só tem aumentado. “Este ano, a gente aumentou. Temos desde escolinhas de base, com crianças a partir de seis anos, a equipes que disputam algum tipo de campeonato. Temos sub-12, feminino e masculino, 13, 14, 15 até o sub-17”, explicou.


A equipe masculina sub-14, por exemplo, está tendo um ótimo desempenho no Campeonato Paulista – organizado pela Federação Paulista de Basquete (FPB). Ocupa a segunda colocação do grupo A; disputou, por enquanto, nove jogos e teve sete vitórias e apenas duas derrotas.








Nenhum comentário :

Postar um comentário