quinta-feira, 22 de maio de 2014

Cidade Mirim Ayrton Senna: 20 anos de existência

O espaço fica na Vila Augusta e está aberto aos domingos e feriados


Foto: Sidnei Barros/PMG

A Cidade Mirim é um local onde as crianças da cidade aprendem noções de trânsito

Da Redação

No próximo dia 28, a Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva completará 20 anos de existência. Pelo local passam cerca de 20 mil alunos por ano. São crianças e adolescentes que recebem orientações sobre o trânsito e têm noções de segurança e de como se comportar, tanto na condição de motorista como na de pedestre ou de ciclista. Todas as atividades são gratuitas. E agora a Cidade Mirim atende também aos domingos e feriados, sendo mais um espaço de lazer na cidade. O local abre das 9h às 17h.
A Cidade Mirim possui um espaço para ensinar noções de trânsito para as crianças, simulando situações do cotidiano em um circuito infantil, localizado dentro do Parque Fracalanza. O local é equipado com ruas de asfalto, calçadas pavimentadas, semáforos, sinalização viária e faixas de segurança. As crianças andam de bicicletas ou triciclos e aprendem através de ações lúdicas com a presença de monitores.
No local são oferecidas, ainda, aulas de pedal aos sábados para interessados de qualquer idade, bastando apenas ligar e fazer a inscrição. Durante as férias, a Cidade Mirim recebe crianças da comunidade para participar de atividades lúdicas voltadas para a educação para o trânsito.
Atividades com as escolas
As escolas também têm uma programação especial durante todo o ano. Nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, por exemplo, os alunos do Educandário João Henrique Mendonça serão recebidos na Cidade Mirim. A primeira turma contará com 75 alunos e a segunda terá 40 crianças, que aprenderão de forma criativa a responsabilidade e o respeito de todos pelo trânsito. As escolas interessadas devem apenas ligar e fazer a inscrição.
Serviço:
A Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva fica no Parque Fracalanza, na rua Joaquim Miranda, 471, na Vila Augusta. Os telefones são 2425-1743 e 2414-2050.


Nenhum comentário :

Postar um comentário