quinta-feira, 8 de maio de 2014

Morre Jair Rodrigues, cantor da "Disparada"

Músico estava em sua casa em Cotia; ele tinha 75 anos


Jair Rodrigues estava na sauna de sua casa quando morreu 

Da Redação

O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira em sua casa, na cidade de Cotia (Grande São Paulo). Ele estava em sua sauna; a causa da morte ainda não foi divulgada.

Jair Rodrigues foi um dos cantores mais populares do Brasil. Ele conquistou o país em 1966, quando venceu o 2° Festival da Música Popular Brasileira interpretando a clássica "Disparada", composta por Geraldo Vandré e Theo de Barros - Jair se consagrou ao lado de Chico Buarque, que também levou o prêmio com a música "A banda". 

Nascido em Igarapava, interior de São Paulo, Jair tinha 75 anos e em 2014 comemorou 55 anos de carreira. Seu primeiro sucesso foi "Deixa isso pra lá", do seu segundo disco, lançado em 1964 e intitulado "Vou de samba com você". 

Por causa do refrão falado, "Deixa isso pra lá" é considerada a canção precursora do rap nacional. E a clássica coreografia que Jair executava - aquela das mãos pra frente, com as palmas viradas para cima e para baixo freneticamente - a eternizou na história da música brasileira. Tanto que os rappers Robin Hood e Emicida lamentaram  a morte do "primeiro rapper do Brasil".









Nenhum comentário :

Postar um comentário