quinta-feira, 15 de maio de 2014

Noites Autorais é a casa da cultura guarulhense

Evento completa cinco anos de promoção de artistas de diversos segmentos


Vários artistas já mostraram sua arte desde 2009 no Noites Autorais

Da Redação

Criado para o ator de teatro representar, o artista plástico expor suas criações, além do cineasta, do poeta, do contador de histórias, do escritor, do músico, de coletivos culturais e todas e quaisquer atividades artísticas que possam ser compartilhadas com outros artistas e com o público presente, o Noite Autorais retornou às atividades em setembro de 2013, depois de um período inativo.

É um projeto que iniciado em maio de 2009, idealizado pelo músico, compositor e produtor cultural Wolf do Vale e pelo ator e produtor cultural Neto Bobillo, e que, hoje, é uma referência para artistas de Guarulhos ainda desconhecidos do grande público.

No Noites Autorais, que foi inspirado pelo Clube Caiubí de Compositores, é imprescindível que as obras sejam autorais exceto o caso dos atores e atrizes que podem apresentar suas performances com quaisquer textos que escolham o que não os impede de trazerem também suas criações.

"O Noites Autorais não tem por objetivo servir de espaço à embates políticos e protestos de cunho ideológico. Não se trata de alienação mas é isolando nossas ideologias que fortalecemos a união da classe artística além do fato de nosso tempo ser curto para a realização de um evento intensamente cultural", explica Wolf do Vale . 

De acordo com Vale, o Noites Autorais não é um evento exclusivamente local. "Já recebemos artistas de várias cidades do alto Tietê e até mesmo de outros estados jamais esquecendo da célebre participação do grande pianista e compositor da MPB Adilson Godoy apoiando nossa iniciativa".

O Noites Autorais é apresentado como um programa de variedades, além de informes periódicos de interesse coletivo tanto aos artistas quanto ao público que o prestigia, segundo Vale.

"E com o crescimento do evento, hoje contamos com uma equipe organizadora de jovens artistas e colaboradores que se preparam para uma modernização: Guilherme Papini, Meyson Vieira, Lucas Golinelli, Victor Lima, Wesley Araújo, Letícia D´Alma, Rodrigo Lisboa, Hugo Henrique, Rodolfo Rodrigues, Marcos Robson, Juan Gonzales, Emilly Francielly, Renan Fierce e os veteranos Wolf do Vale, Orlando Alvorada, Rivanery e Neto Bobillo", destaca.

Na ótica de seus organizadores, Guarulhos é muito maior que parece quando o assunto é arte e cultura, pois o contingente de artistas talentosos que a cidade comporta pode surpreender os mais desavisados cidadãos que acham que a cidade se resume em eventos de grande porte.


Eclético e democrático, sem perder o foco de sua proposta, o evento completa cinco anos de atividades e está instalado na Praça Julio Ramos Barbosa, 30, Centro (na altura do n° 692 da Avenida Paulo Faccini). Ocorre todas as segundas-feiras, das 20h30 às 23h00.





Nenhum comentário :

Postar um comentário