quinta-feira, 29 de maio de 2014

“Pequeno” surpreende e vence luta no AFC

Lutador de Guarulhos derrotou seu adversário por decisão unânime dos juízes 


No vestiário, Pequeno ( com camiseta preta) foi cumprimentado por Kratos após o combate

Will Siqueira

O lutador de Guarulhos Acacio dos Santos, “o Pequeno”, venceu por decisão unânime a luta que fez no Americas Fighting Championship (AFC) MMA, contra Rafael Xavier “Kratos”, em Mogi das Cruzes, no sábado (24). O AFC MMA teve a participação de lutadores das melhores equipes do Brasil.

Acacio Pequeno, que treina na equipe Guarulhos Fight Team e de pequeno não tem nada – ele tem 1,93 metro de altura –, enfrentou o favorito Kratos de igual para igual, já que está treinando há pouco mais de um ano. O lutador de Santos é bem mais experiente: é faixa azul de jiu-jítsu e kruang preto (tipo faixa preta) de muay thai; e tem em seu cartel 25 lutas de muay thai, sendo 20 vitórias e 17 nocautes.

“Foi uma luta de três rounds de cinco minutos, onde o Pequeno fez prevalecer sua estratégia, colocando Kratos para o chão e dominando a luta, surpreendendo o público”, contou Magno Silva, treinador da Guarulhos Fight Team.

Com o triunfo, Pequeno possui em seu cartel profissional quatro vitórias, em seis combates. “Agora, é descansar e voltar a treinar para seu próximo desafio, que não tem data marcada”, comentou o treinou.








Um comentário :