quinta-feira, 8 de maio de 2014

Porto Alegre será adversária de Guarulhos no Dia do Desafio 2014

Na última edição, os guarulhenses superaram os venezuelanos da cidade de Caracas


Cidadãos guarulhenses no Dia do Desafio 2013

Da Redação

A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, será a adversária de Guarulhos no próximo Dia do Desafio, competição que movimenta cidades de diversos países, sempre na última quarta de maio. A definição das cidades que irão se enfrentar no próximo dia 28 aconteceu nessa segunda-­feira (5), por meio de sorteio realizado no Sesc Pinheiros.

Em 2013, Guarulhos enfrentou e venceu Caracas, capital da Venezuela, com a participação de 257.642 pessoas, número correspondente a 21,8% da população guarulhense, levando­-se em conta o total aproximado de 1,22 milhão de habitantes (censo IBGE/2010). 

Colaboraram com a vitória escolas municipais, estaduais e particulares, clubes, academias, associações, núcleos de atividades físicas da prefeitura, além de empresas privadas e públicas. Houve, ao menos, 15 minutos de atividade física.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e da qualidade de vida. Após quase duas décadas de realização, cerca de três mil cidades de 21 países do continente americano participam da competição amigável, que movimenta milhões de pessoas dos mais diversos tipos de público.

A programação de atividades que acontecerão por toda a cidade será divulgada em breve pela Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. Mais informações em www.diadodesafio.com.br




Nenhum comentário :

Postar um comentário