quinta-feira, 1 de maio de 2014

PREFEITURA QUER O CECAP LIVRE DOS TRAILERS


Em reunião realizada na noite do último dia 24, a Prefeitura de Guarulhos, representada pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Rodolfo Ribeiro, comunicou aos donos de trailers do Parque Cecap que, em breve, fará a retirada das barracas localizadas na região.
Presente na reunião, o vereador Geraldo Celestino (PSDB) disse que há anos batalha por uma solução que não prejudique os trabalhadores. A decisão é definitiva. Segundo Rodolfo Ribeiro, trata-se de uma ordem judicial e a prefeitura deverá cumpri-la.

“É muito triste, pois há 30 anos frequento o Cecap e, também, os trailers. Estes comerciantes foram muito importantes para o desenvolvimento e abastecimento da região, mas agora não depende dos nossos esforços. É decisão judicial. Ajudamos o quanto podíamos, mas decisão judicial não se discute, se cumpre”, ressaltou Celestino.

Ribeiro também orientou que os produtos expostos para a venda sejam comercializados o mais rápido possível para evitar maiores prejuízos aos comerciantes. Ele informou ainda que, quem sair do local sem precisar de intervenção da prefeitura, poderá realizar um cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) na busca por uma vaga de ambulante no município.

Barulho é a principal reclamação

O Folha do Ponto apurou nesta semana que, em recente pesquisa realizada por lideranças comunitárias do Parque Cecap, a maioria da população daquela região quer a retirada dos trailers que, segundo os moradores, causam muito barulho.
A principal reclamação dos moradores do Cecap é referente ao barulho feito em alguns comércios que permanecem até altas horas com músicas sendo tocadas com o volume muito alto. 
Em reunião realizada na quarta-feira (30) entre os representantes do bairro, ficou estipulado o prazo de 24 de maio para que os comerciantes deixem o local.
A reportagem também apurou que a Prefeitura está esperando que os comerciantes saiam pacificamente, ou seja, sem que haja a intervenção da polícia.


Nenhum comentário :

Postar um comentário