quinta-feira, 29 de maio de 2014

Taça Fifa chega a São Paulo e ficará exposta até domingo

Capital paulista encerra o tour que a taça fez pelo País desde o dia 22 de abril


A maior conquista do futebol mundial ficará em exposição no Shopping Metrô Itaquera

Da Redação com Agência Brasil
Foto: Fábio Arantes / Secom

A taça da Copa do Mundo da Fifa chegou nesta quinta (29) a São Paulo, depois de percorrer todas as capitais do País, e ficará exposta até domingo (1º) no Shopping Metrô Itaquera, na zona leste. Na capital paulista, a taça foi apresentada por Roberto Rivelino, ex-jogador e atleta tricampeão com a seleção brasileira no Mundial de 1970.
O tour começou no dia 22 de abril, no Rio de Janeiro, e atraiu mais de 400 mil visitantes nas 26 capitais por onde passou. A taça, que pesa 6,175 quilos e é feita de ouro maciço 18 quilates, já percorreu 89 países. Ela mede 36,8 centímetros de altura e existe desde a Copa do Mundo de 1974 - a Alemanha a conquistou pela primeira vez. 
Além da visita à taça, os visitantes poderão ver imagens e atrações interativas. Antes de visitá-la, o público vai passar por um túnel de projeção, por uma sala de jogos e uma sala de exibição da história do Mundial, até entrar no corredor de acesso ao objeto de desejo de todas as seleções.
Até sábado (31), as pessoas poderão visitar o troféu mais cobiçado do futebol mundial entre as 9h e as 22h. Já no domingo (1º), em função do jogo que será realizado na Arena Corinthians (Itaquerão), que fica próxima ao shopping, o término da exposição foi antecipado para as 13h.
Para visitar a exposição, é preciso ir a um posto de troca, apresentar quatro tampinhas de refrigerante da marca Coca-Cola (que promove o tour da taça e é uma das empresas patrocinadoras da Copa do Mundo) e pegar um vale-ingresso. Depois disso, é preciso agendar a visita no site da empresa. Cada vale-ingresso dá direito ao acesso de duas pessoas.






Nenhum comentário :

Postar um comentário