quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Campanha do Laço Branco é tema de palestras na Coordenadoria da Mulher

   A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres realizará nesta quinta-feira (16) palestras sobre a Campanha do Laço Branco – Homens Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher, no Centro Social Brasil Vivo. A iniciativa faz parte do calendário de atividades da Coordenadoria, que oferece palestras para estimular o debate sobre a participação dos homens no combate à violência contra a mulher. A Campanha Internacional do Laço Branco foi criada na década de 90 com o apoio da sociedade civil e de um grupo de homens, após o estudante de engenharia Marc Lepine, em 1989, invadir uma sala de aula da Escola Politécnica em Montreal, no Canadá. Lepine ordenou que os 48 homens presentes se retirassem da sala, permanecendo apenas as mulheres. Ele atirou a assassinou 14 mulheres à queima-roupa e depois suicidou-se.
  A campanha chegou ao Brasil em 1999. Em Guarulhos, foi lançada em 2009, durante a Semana de Não Violência Contra a Mulher.
 A primeira palestra acontece das 9h às 10h30 e a segunda das 14h às 15h30. O Centro Brasil Vivo fica na av. Nova Cumbica, 919 – Vila Nova Cumbica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário